domingo, 11 de dezembro de 2011

Quinze Dias De Reflecção & Meditação


Querido Diário,
- Hoje mal acordei liguei o portátil e estive a ler o livro da minha mana fofa *-* !! O livro {A Vida de Mara}é espectacular mesmo! Eu aconselho-o a todos{http://avidademara.criarumblog.com} é sobre uma miúda de 16 anos que se vê obrigada  acrescer  mais depressa devido aos conflitos da sua vida, a miúda vai trabalhar num café, perde amigos, perde o amor da sua vida, começa a beber e a fumar... mas no fim encontra a felicidade. É mesmo um livro maravilhoso *o*
- Depois fui passear pela Avenida do Mar... Olhei vários minutos para o mar. Amo o mar porque acalma-me, trás-me pensamentos em que preciso de reflectir sobre o mais variados assuntos e temas, e é como se tivesse uma ligação com o mar, como se estivéssemos a falar. Então como eu estava a dizer: estava eu olhando para o mar pensando "Como seria a minha vida se eu pudesse ser livre desta Ilha?" Imaginei-me a descobrir o mar, nadar no Oceano Atlântico, banhar-me nas ondas do Mar Mediterrâneo, descobrir lentamente o meu caminho até Itália... Ah! O som do mar a bater na costa criou uma melodia linda, fazendo-me lembrar do rapaz esbelto que gosto... e aí pensei: "E como seria a minha vida se eu estivesse nos seus braços? Será que tudo seria diferente?" E aí comecei a imaginar a minha vida com ele. Se seria feliz ou dolorosa. Foi então que reparei que estou mesmo a gostar dele e a cada dia que passa o sentimento arde dentro de mim... Andei o dia todo neste dilema... O problema é que o meu coração está em ruínas. Está completamente destruído.
- Só para perceberem o estado do meu coração: está muito frio {-3º graus C, chove constante, não existiria tempo {passado, presente ou passado}, não há cor a não ser o sol que raramente aparece e está tudo cheio de cinzas. Mas o mais incrível é que apesar da terra infértil uma flor se atreveu a crescer radiante e discreta. Só quero proteger essa flor. O meu coração está a esforçar-se mas a minha alma está tão longe. Não o quero esquecer. Ele é a minha esperança. Não há mesmo volta a dar. Estou apaixonada por ele, pela flor, pela esperança e quero aproveitar cada momento deste sentimento.
- Já reparaste que faltam 15 dias para o Natal?

Sem comentários:

Enviar um comentário