quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Review ♥ | "Ano" de Ângela Serrão

N.B.: Esta opinião não é de qualquer forma influenciada pelo facto do livro ter sido fornecido à minha pessoa (de forma gratuita) !! >.< Obrigada.

Sinopse:

"Ano" é uma colectânea de doze contos que simbolizam a dura mas bela passagem da vida. De forma a encantar mas também fazer o leitor reflectir, Ano mostra-se como uma viagem destinada.


Opinião:

Dei 4 estrelas (Gostei Muito) no Goodreads.


Primeiro tenho de dizer que adoro a capa! É simples mas tem tudo a ver com a história e de certa forma me recorda do relógio do coelho da Alice no País das Maravilhas.

É um livro curtinho, mas que realmente nos faz reflectir em problemáticas que podemos facilmente observar no nosso quotidiano. É um livro que, como afirma a sinopse, contém 12 contos que se passam nos 12 meses do ano. Cada conto aborda temáticas diferentes e "sentimentos e paragens do percurso" diferentes (na primeira página autora dá-nos uma espécie de índice designado por Sentimentos e paragens do percursoonde nos diz que sentimentos quer realçar em determinado conto. Sentimentos estes como  a ingenuidade, a traição, a esperança e até mesmo o nevoeiro.). Julgo que a autora procura nos educar de certa forma, alertando-nos para problemáticas que simplesmente deixamos passar ao lado.

Gostei muito deste livro pois me fez transportar por diversas histórias, cada uma com os seus conflitos e cada um com a sua moral. Também adorei como em alguns contos a autora deixou transparecer o seu próprio sonho de se tornar escritora!! Lembro-me ainda de assim que conclui a leitura do primeiro conto pensei: "Este livro devia ser estudado nas escolas pois também nos ensina a ver os problemas intemporais da nossa sociedade."!

Recomendo lerem esta obra, sim é uma autêntica obra!, vale muito a pena pararem tudo o que estão a fazer para reflectirem por uns momentos nos temas que são abordados neste livro.


É tudo por hoje - beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário