segunda-feira, 2 de março de 2015

Leituras | O que ando a ler :D

Oi gente!! Hoje trago-vos o que tenho andado a ler (e acreditem que não é pouco xD), só para verem o quão viciada em livros estou (ao ponto de ler vários livros ao mesmo tempo) e de não terminar nenhum o quão rápido que quero. :c

  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *


Comecei a ler:  22 de Agosto, 2014
Título: Vou Amar-te para Sempre {Volume 2}
Escrito por: Monica Murphy
Formato: E-book


Sinopse:
Perder. Tudo na minha vida se resume a esta palavra doentia. O meu treinador culpa-me por termos perdido os jogos decisivos da temporada. E o resto da equipa também. Passei os últimos dois meses completamente perdido e fechado sobre o meu desespero, como um autêntico fracassado. E perdi a minha namorada — Fable, a única rapariga que alguma vez mexeu comigo — por não me achar suficientemente bom para ela e por não querer magoá-la.

Agora sei que deixá-la foi um erro e, ao ser cobarde, fui eu quem mais perdeu. Mas, mesmo que ela finja que está tudo bem e que seguiu com a sua vida, sei que ainda pensa em mim. Conheço-a demasiado bem. Raios… Ela é tão frágil que tudo o que eu mais quero é estar por perto para protegê-la… para abraçá-la… para amá-la.
Só preciso que ela me dê mais uma oportunidade. Estamos perdidos, um sem o outro, mas eu sei que juntos podemos viver um amor incomparável, para sempre.


Nota: Quando comecei a ler não sabia que era o segundo volume de uma série, mas estou a gostar imenso (tirando o facto de nos capítulos correspondidos ao Drew a foto do Zac Efron e assim me impede de imaginar a personagem de "Drew" à minha maneira).

  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *



Comecei a ler:  21 de Setembro, 2014
Título: Prometo Falhar
Escrito por: Pedro Chagas Freitas

Formato: Paperback


Sinopse:
Prometo Falhar é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor.

No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor.

O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos. 

Nota: Primeiro tenho que dizer que adoro o facto deste livro ser dividido com por mini histórias, como se fossem mini contos, e que cada um seja uma história de amor diferente. Outra coisa que adorei foi o facto da escrita deste autor me fazer lembrar a escrita da Ângela Serrão (de O Cantinho dos Livros - ver aqui)! *-*

  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *


Comecei a ler:   Novembro,2014
Título: Fallen
Escrito por: Lauren Kate
Formato: Paperback


Sinopse:
SOME ANGELS ARE DESTINED TO FALL.

Instant. Intense. Weirdly familiar . . .

The moment Luce looks at Daniel she knows she has never felt like this before. Except she can't shake the feeling that she has . . . and with him - a boy she doesn't remember ever setting eyes on.
Will her attempt to find out why enlighten her - or destroy her?
Dangerously exciting and darkly romantic. Fallen is a thrilling story about forbidden love.


Nota: Recebi o livro como presente de Natal de uma amiga minha (ela não sabia que já tinha lido em português. Decidi então reler a série, começando com este livro que a minha amiga me ofereceu *-*

  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *


Comecei a ler:  Novembro, 2014
Título: Dear  Venus
Escrito por: Cassandra Brooke
Formato: Paperback


Sinopse:
'You know, I think I want to do something utterly outrageous to pay him back...'
And she does. Janice is not just going to rock the boat of her marriage - she's going to wreck it. For too long it's been floundering on the rocks of Harry's repeated infidelities: sweet, systematic, sexual revenge...
Whoever said bedside reading had anything to do with sleep!


Nota: Já tenho este livro a algum tempo na estante e decidi ler pois não só o título mas a capa e a sinopse me chamaram imenso à atenção. Não estava a espera que a narrativa seria feita em formato de cartas, mas adorei pois era diferente! Também gostei do início de cada capítulo (que corresponde a um mês) e tem um bonequinho/símbolo engraçado.

  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *

Comecei a ler:  21 de Fevereiro, 2015
Título: Uma Mensagem de Esperança dos Anjos
Escrito por: Lorna Byrne
Formato: Paperback


Sinopse:
«Ultimamente, tenho visto muitos anjos a iluminar as pessoas, ajudando a encorajá-las. Vivemos tempos difíceis, mas vejo à minha volta muitas coisas que me enchem de esperança, com este livro, quero transmitir-vos estas mensagens de esperança.» - Lorna Byrne

Lorna Byrne vê anjos. Vê-os com a mesma clareza com que nós vemos as outras pessoas, e fala com eles todos os dias. Foi ao escrever a sua autobiografia, Anjos nos Meus Cabelos, que revelou esta sua incrível habilidade. O livro foi um best-seller internacional e tornou-a uma das autoras de maior renome no campo de espiritualidade. Agora, em Uma Mensagem de Esperança dos Anjos, Lorna Byrne oferece o conforto de sabermos que todos nós temos anjos da guarda que nos apoiam nos desafios do quotidiano, e revela como podemos invocar a sua ajuda para superar as principais dificuldades com que nos deparamos, tais como a solidão, a depressão, o stresse ou os problemas familiares ou financeiros. Recorrendo a sabedoria que os anjos lhe transmitiriam, e apresentando diversos casos de intervenção angelical no dia-a-dia, Lorna Byrne explica como podemos usar as mensagens dos anjos para ter vidas mais felizes e realizadas.


Nota: Comecei a ler os livros desta autora pois a minha mãe os leu e achou-os interessantes e depois de muito insistir decidi dar uma oportunidade. Gostei tanto dos livros da Lorna que continuei a ler todos os que ela alguma vez publicara. Este é o terceiro e estou a adorar (tirando o facto desta editora - Pergaminho - dar imensos erros ao traduzir, ou seja a tradutora - Elisa Evangelista - tem de prestar mais atenção ao que faz!!! >.<).

  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *


Comecei a ler:  28 de Fevereiro, 2015
Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Escrito por: Patrick Ness
Formato: Paperback


Sinopse:
Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu.
Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de exceção, com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto.



Nota: A Jojo (de Os Devaneios da Jojo, ver aqui) ofereceu-me o livro como um miminho/prendinha de Natal e estou a ler à algum tempo (*leitora lenta*) e assim comecei a ler sem saber muito, apenas que era sobre um rapaz que tinha pesadelos e qualquer coisa sobre um monstro. Ao ler a história e ao ver como se desenrola começamos a perceber melhor o que se passa. Estou a gostar! * O * Adoro especialmente as imagens/os desenhos! *.* 

E vocês o que andam a ler? 


Beijinhos,
J.S.Marques

3 comentários:

  1. Comecei a ler Fallen, mas acabei parando :v
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro livro é um bocado aborrecido mas vale a pena porque tem uma reviravolta que não estarás a espera :)

      Eliminar
  2. r: Beber pelo menos 1,5 L de água custa-me tanto :cc
    Estas últimas semanas não me tenho portado muito bem!
    A partir de amanhã tenho de voltar a beber água e a fazer exercicio fisico :)
    Obrigada <3

    ResponderEliminar