terça-feira, 17 de março de 2015

Review | Sete Minutos Depois da Meia-Noite {de Patrick Ness}


Sinopse:

Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu.

Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de exceção, com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto.



Opinião:

Dei 4 estrelas (gostei muito).

Comecei a ler este livro por recomendação da Jojo (d'Os Devaneios da Jojo) e da Cata (de Páginas Encadernadas), e comecei a lê-lo sem saber muito: apenas que um rapaz sonhava/tinha pesadelos com um monstro que aparecia sempre às 0:07 (sete minutos depois da meia noite). 
Portanto foi uma surpresa para mim ver que o livro foi baseado numa ideia de uma autora (chamada Siohbhan Dowd) que morrera em 2007 de cancro... 
A partir daí comecei a pensar mais profundamente do que se trataria o livro. Gostei imenso apesar de algumas partes serem arrepiantes (o início) e previsíveis (porque... spoiler não digo! MUAHAHAHAHAHAH). É uma história tocante e emocionante que me levou numa viagem por várias emoções!

Recomendo vivamente! *0*

Já leram este livro? O que acharam?


Beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário