sexta-feira, 17 de abril de 2015

Review | Não queiras ser perfeita Mas faz o melhor por ti {de Jessica Athayde}


SINOPSE:


« Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflete o grau de movimento que lhe oferecemos. Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma autoestima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…” é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti. »


OPINIÃO:

Não há como classificar o conteúdo que aborda a vida dela, pois não posso classificar a vida dela, porém gostei dos temas que ela aborda como: 

  1. A vida pessoal dela antes e depois da ida dela ao hospital (após desmaiar durante uma gravação);
  2. A alimentação saudável e as suas bases - águas com sabores, comida sem glúten, Row Food, Super Alimentos, Sumos verdes, sumos express, alimentação equilibrada (& receitas que funcionam com ela);
  3. Sono - a importância e benefícios de dormir bem e à hora certa;
  4. Ansiedade - o que é, sintomas, como lidar com ela, etc;
  5. Exercício físico - importância, exemplos práticos para manter-mo-nos em movimento
  6. Terapias - Naturopatia, Medicina Chinesa, Acupuntura, Meditação, Reflexologia, Dança, Escrever, Mergulho, Animais de estimação...
  7. Escrita a forma que a Jessica escreve, parece que está a falar diretamente para nós! 

CONCLUSÃO - Deu para aprender mais sobre ela como pessoa, e sobre diversos assuntos (cujos alguns já sabia o quê e como eram) mas adorei a forma como ela as abordou. Gostei muito do livro em geral e acho que é uma boa forma de inspirar e incentivar as pessoas a tomarem consciência na sua vida, alimentação e corpo!
 
RECOMENDO VIVAMENTE!!! :D

*ATENÇÃO: este livro, tal como Jessica avisa, não é de todo um guia para seguirem à risca nem nada disso! São apenas métodos e terapias que ela usa para se sentir 100% bem e é o que resulta com ela - PODE NÃO RESULTAR COM VOCÊS.

*Blog da Jessica: https://www.jessyjames.pt



Videos:

(Opinião em Video)


(Entrevistas)
Jessica Athayde na Você na Tv [fala sobre o livro] 

Jessica Athayde na Maria Capaz 

Jessica Athayde na Rádio Comercial [fala sobre o livro] 


Espero que tenham gostado! Beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário