terça-feira, 23 de junho de 2015

Top 10 | A minha TBR para este Verão


Oi gente! :D

Hoje eu vou mostrar-vos a lista de livros que quero ler durante o verão *o* Vou dividir o post em duas partes: a primeira é a lista dos livros - a segunda parte é a lista detalhada dos livros. Confuso?, vejam só: 


Listinha dos livros TBR do Verão:


  1. Prometo Falhar {de Pedro Chagas Freitas}
  2. De Onde Vem o Amor {de Lorna Byrne}
  3. The Darkest Minds {de Alexandra Bracken}
  4. Scarlet {de Marissa Meyer} 
  5. Casamento em Veneza {de Elizabeth Adler}
  6. A Herdeira Acidental {de Vikas Swarup}
  7. A Chave da Luz {de Nora Roberts}


1 - Prometo Falhar {de Pedro Chagas Freitas}

Sinopse:

« Prometo Falhar é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor.

No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor.

O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos.»

2 - De Onde Vem o Amor {de Lorna Byrne}

Sinopse:

« Este livro vai desafia-lo a descobrir a verdadeira origem e o sentido mais autêntico do amor, e a viver com mais compaixão, alegria e harmonia. Lorna Byrne é uma mística de renome mundial que comunica com anjos desde muito jovem. As mensagens celestiais que transmite nos seus livros mudaram a vida de milhões de pessoas, levando-as a encontrar força e esperança na companhia angelical que todos nós temos - mesmo sem saber que a temos. Os anjos estão sempre connosco, apesar de nem todos os conseguirmos ver. 

Neste seu novo livro, Lorna Byrne revela pela primeira vez as lições que os anjos lhe transmitiram, ao longo dos anos, acerca do amor. Todos nós vimos a este mundo sob a forma de uma pura energia de amor; ao longo da vida, esta energia pode desgastar-se ou ser restringida, devido a encontros com pessoas ou experiências negativas, mas nunca se desvanece por inteiro - e, o que é mais importante ainda, nunca perdemos a capacidade de a regenerar e aumentar. "Os anjos disseram-me que o amor é a força mais poderosa do universo, e provem da alma. É o amor que desencadeia toda a alegria e felicidade das nossas vidas. É ele que nos impele a seguir na direção certa e nos faz seguir em frente, independentemente das circunstâncias em que nos encontremos. Em suma, é o amor que traz valor e sentido à vida." »

3 -  The Darkest Minds {de Alexandra Bracken}

Sinopse:

« Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador - são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela - Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar. »

4 - Scarlet {de Marissa Meyer} 

Sinopse:

« Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida.

Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder.

Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro. »

5 - Casamento em Veneza {de Elizabeth Adler}


Sinopse:
« Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza? 
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre. 

Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida. 

Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor. »

6 - A Herdeira Acidental {de Vikas Swarup}


Sinopse:

« A jovem Sapna está destroçada. Obrigada a abandonar a universidade para se dedicar a um emprego medíocre como vendedora de eletrodomésticos em Nova Deli, ela é agora a única responsável pelo sustento da mãe doente e da fútil irmã mais nova. Mesmo para um coração otimista como o seu, é cada vez mais difícil acreditar num futuro melhor... até que um dia, quando o seu desespero é absoluto, algo insólito acontece: um milionário excêntrico quer fazer dela sua herdeira. Sapna pode vir a receber mais dinheiro do que alguma vez sonhou e, com ele, mudar a sua vida e a de todos os que ama. Em troca, terá "apenas" de superar os sete testes do "livro da vida". Sete testes sobre os quais o seu estranho benfeitor mantém segredo absoluto.

Assim começa uma viagem rocambolesca que vai testar o seu caráter, a sua coragem e o seu coração. Pelo caminho, conhece pessoas inesquecíveis. De um casal de noivos em fuga a um sex symbol de Bollywood ou a uma insuspeita cleptomaníaca, todos vão, de alguma forma, transformá-la. E quando se depara com o sétimo e último teste - aquele para o qual a vida não a preparara -, Sapna questiona até que ponto será capaz de se sacrificar por um sonho. Vikas Swarup, autor de Quem Quer Ser Bilionário? - que inspirou o filme vencedor de oito Óscares e quatro Globos de Ouro - está de volta com uma história hilariante e dramática, terna e cruel, como o seu próprio país. Tanto a Índia como a sua heroína estão presas entre tradição e modernidade neste romance que nos leva questionar os nossos próprios sonhos e limites. »

7 - A Chave da Luz {de Nora Roberts}


Sinopse:

« Em A Chave da Luz, Malory, Dana e Zoe foram escolhidas para libertar as almas das semi-deusas conhecidas como As Filhas de Vidro. Depois de Malory ter encontrado a primeira das chaves, é a vez de Dana Steele tentar a sua sorte. A jovem tem a certeza de que a chave se encontra num livro, e irá contar com a ajuda das amigas na sua demanda, ao mesmo tempo que se dedicam à remodelação da loja que pretendem inaugurar em conjunto. Mas Jordan Hawke, o grande amor da sua vida, e que em tempos a trocou por uma carreira literária em Nova Iorque, está de volta à cidade, disposto a tê-la de volta, o que a distrai momentaneamente da sua missão. Contudo, mesmo contra a vontade de Dana, será Jordan o seu principal aliado na luta contra Kane, o maléfico feiticeiro que tenta a todo o custo impedir a libertação das Filhas de Vidro. 

A jovem terá apenas 28 dias para encontrar a segunda das chaves, a Chave do Saber. Encontrá-la poderá significar a realização dos seus sonhos. Falhar destruirá a sua vida e a das amigas… para sempre. »


* * *

E vocês o que planeiam ler no verão? :3


2 comentários: