domingo, 2 de julho de 2017

Leituras | Wrap Up - Primavera 2017

Oi gente!
[A primavera começa a 20 de março.]

Estou muito feliz porque consegui ler muito nesta estação! *0* 

Realmente esforcei-me para "despachar" a minha TBR Pile (Pilha de Livros Por Ler) e o facto de já ter acabado o curso [ainda vou fazer um post sobre esse assunto] e estar de férias temporárias também ajudam a que a minha leitura tenha evoluído rapidamente eheh | Li no Total: 17

 * * * * * * * *
* * * *
* *
*

Título: Rezar na Quaresma - Ano A

CLASSIFICAÇÃO: 4 estrelas

SINOPSE:
« Na Quaresma és convidado a trilhar os caminhos de Jesus, estando mais atento à sua Palavra, e sobretudo, aos seus gestos.

Este livro pretende ajudar-te a fazer esse caminho de observação e mudança. Escrevemo-lo para te ajudar a rezar mais, e quem sabe até, melhor.

A partir da liturgia do dia propormos um momento de oração onde a Palavra de Deus dialoga com a tua vida.

Para cada dia da Quaresma dedicamos duas páginas onde podes encontrar:
*Citação bíblica retirada da liturgia;
*Uma imagem para contemplar;
*Uma meditação para pensar;
*Uma oração que faz a ponte entre Palavras e a tua realidade.

------------------------------------------------------------

Não tenhas medo de caminhar.
Não tenhas medo de saborear a viagem. Anda!
E aproveita cada momento, cada pausa, cada silêncio. »

OPINIÃO: aqui

.

Título: Porque És Minha
Título Original: Because You're Mine

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo.
De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo… »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Helios: Femina

CLASSIFICAÇÃO: 4 estrelas

SINOPSE:

« In the not too distant future, the world has undergone a massive global change. Technology has destroyed the landscape and the citizens of the world now bow to a singular government. Elemental magic and ancient alchemy have been unearthed and rediscovered. »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Safira - O amor atravessa todos os tempos
Título Original: Edelstein-Trilogie

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportarse como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil). »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Proteger a Princesa
Título Original: Proteger a la princesa 

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« Estava claro que a nova missão de Reeve Stratton não era habitual. 

A princesa Anya Chastain de Inbourg tinha um olhar que podia reduzir qualquer home a cinzas, mas na realidade não era a rapariga fútil que ele imaginava. Era uma mulher bela e inteligente que tratava com verdadeiro amor o seu fillho, a sua família e o seu país. 

Fazer-se passar pelo seu namorado não era nenhum esforço para Reeve; só tinha que dançar e namorar com ela... e inclusive beijá-la, e tudo para o bem do povo. O problema era que aqueles beijos lhe pareciam demasiado reais... e parecia que desta vez era ele quem corria perigo... de se apaixonar!

De um guarda-costas a... futuro príncipe. »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Proteger a Princesa

CLASSIFICAÇÃO: 1 estrelas

SINOPSE:

« Tudo começou quando Eva decide ir à praia, entra no mar afastando-se da costa e quase se afoga porém Tiago (o nadador salvador por quem ela fica encantada) salva-a. 

Mais tarde, ao chegar a casa, Eva dá de caras com o vizinho, o Miguel, com quem nunca falou mas sempre viu pelo bairro, e conta o sucedido dessa manhã. Nessa mesma tarde Miguel a visita com a desculpa de sua esposa o ter mandado levar bolinhos e para ver se ela estava bem. Esta visita evolui para algo mais... Mas será que é para durar? Ou será um acontecimento que nunca se irá repetir? »


OPINIÃO: aqui

.

Título: As Cores da Paixão

CLASSIFICAÇÃO: 2 estrelas

SINOPSE:

« Francesca, uma jovem italiana de 20 anos, chega a Lisboa através de um programa europeu de intercâmbio e tenta adaptar-se a essa nova realidade. 

Umas semanas após Francesca chegar a Lisboa, juntam-se a ela um casal amigo - Tommaso e Giulia - que lhe servem de conforto e assistem o desenrolar da sua nova aventura.

Uma noite ela decide passear e acaba num bar onde um homem desconhecido tenta meter conversa, porém ela não mostra muito interesse. Mal ela sabe que esse desconhecido voltaria a entrar na sua vida... »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Um Oceano de Amor

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« Margarida, pouco tempo após ter descobrido que o seu marido de à quase 10 anos a traiu com a sua melhor amiga, espera que a sua vida mude drasticamente de um dia para o outro. Porém essa mudança não ocorre da forma que ela imaginava...

É ao comprar o mais recente livro da sua escritora favorita que Margarida ganha uma viagem de sonho onde tudo poderá acontecer! Será que é agora que a sua vida mudará para sempre? »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Três Amores E Um Verão

CLASSIFICAÇÃO: 2 estrelas

SINOPSE:

« Raquel decide ir de férias na casa da tia (que mais parece uma prima por ser tão nova) Catarina, para mudar de ares depois de ter terminado a relação com o José Paulo, mas ela mal sabe as surpresas que o destino tem em mente para ela!! »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Três Amores E Um Verão

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« Histórias Extraordinárias é uma colectânea de contos publicados entre os anos de 1833 e 1845, considerados clássicos da literatura de horror e policial. É um livro magnífico, tanto para quem gosta de contos de horror e mistério, quanto para quem deseja conhecer um dos mestres nesse estilo literário. Da primeira à última página, Edgar Allan Poe colocou todo o seu pessimismo e espírito macabro que possuía em vida, e que, apesar de às vezes causar calafrios nos leitores, mostra na perfeição a sua genialidade como escritor.

Inclui os (15) contos:
- A pipa do amontillado
- O coração delator
- A caixa longa
- Morella
- O gato preto
- O poço e o pêndulo
- O demónio da perversidade
- Mentzengerstein
- O enterro prematuro
- O escaravelho de ouro
- A esfinge
- Ligeia
- Berenice
- William Wilson
- Manuscrito encontrado numa garrafa
 »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Cage of Eden - Volume 1

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« Danger and action abound after Akira Sengoku and his classmates crash-land on a deserted island while flying home from a class trip. The island doesn't exist on any maps but that's not even the strangest part: the animals they find on the island are prehistoric beasts that are supposed to have been extinct for thousands of years! Now Akira and his friends are in danger as the island's residents start eyeing the humans for their next meal. Will they ever solve the mystery of the island and find their way home? »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Cage of Eden - Volume 2

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« FIGHT AND/OR FLIGHT?
 
As if being stranded on a deserted island full of prehistoric beasts wasn’t bad enough, now there’s a killer among the human survivors of the plane crash. Akira Sengoku and his classmates are forced to fight and flee dangerous monsters of a bygone era, all while keeping themselves safe from a hockey-masked madman who seems bent on Akira’s destruction. When the chips are down, can Akira and his ragtag band of survivors defend themselves against both man and beast? 
»


OPINIÃO: aqui

.

Título: Cage of Eden - Volume 1

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE:

« I SAW IT ALL
 
A mysterious message written in the sand drives one of the castaways to the brink of madness. Now, it is up to Hikari to help make the situation better. But, when the mysterious Hades arrives… the situation could spell disaster for all of the classmates involved.  »


.

Título: A Odisseia

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE: - (Lido em PT)

« 'Muse, tell me of a man: a man of much resource, who was made to wander far and long, after he had sacked the sacred city of Troy. Many were the men whose lands he saw and came to know their thinking: many too the miseries at sea, which he suffered in his heart, as he sought to win his own life and the safety of his companions.' Recounting the epic journey home of Odysseus from the Trojan War, The Odyssey - alongside its sister poem The Iliad - stands as the well-spring of Western Civilisation and culture, an inspiration to poets, writers and thinkers for thousands of years since. This authoritative prose translation by Martin Hammond brings Homer's great poem of homecoming to life as Odysseus battles through such familiar dangers as the cave of the Cyclops, the call of the Sirens and his hostile reception back in his native land of Ithaca. »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Lady Windermere's Fan

CLASSIFICAÇÃO: 3 estrelas

SINOPSE

«'Beautiful, aristocratic, an adored wife and young mother, Lady Windermere is 'a fascinating puritan' whose severe moral code leads her to the brink of social suicide. The only one who can save her is the mysterious Mrs Erlynne whose scandalous relationship with Lord Windermere has prompted her fatal impulse. And Mrs Erlynne has a secret - a secret Lady Windermere must never know if she is to retain her peace of mind. »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Rezar na Páscoa

CLASSIFICAÇÃO: 5 estrelas

SINOPSE

« "Eles partiram a pregar por toda a parte..." (Mc 16)

Os primeiros cristãos partem do encontro transformador com Cristo ressuscitado. Partem. E falam da luz que lhes brilha do coração.

Os cristãos de hoje são convocados a fazer o mesmo.
A viver e a partilhar a luz do Evangelho. A fazer gestos de perdão e a inventar estradas novas para a paz.

Neste livro encontras o ânimo e a alegria da Ressurreição. Propomos um encontro diário com a Palavra de Deus. Após a citação bíblica, uma meditação actualiza a mensagem. A beleza da imagem ajuda na interiorização da oração que sugerimos.

Que esta oração diária fortaleça a tua Fé!

O livro inclui o texto da Visita Pascal »


OPINIÃO: aqui

.

Título: Romeu e Julieta

CLASSIFICAÇÃO: 4 estrelas

SINOPSE:

« Sim, podes já conhecer a história de Romeu e Julieta. Mas como está contada neste livro, acredita que nunca a leste.

Em muito menos palavras, com imagens loucas e com uma forma de contar que te vai pôr a cabeça a andar à roda, reescrevemos em linguagem de hoje a história de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. É verdade, eles amam-se! Mas as famílias odeiam-se.

Anda, abre as páginas deste livro: vais ver letras a dançar e frases a lutar como se tivessem espadas. Vais ver como nasce um amor proibido numa noite de verão. A rivalidade entre os Montéquio e os Capuleto é antiga, as famílias fazem de tudo para os afastar. Mas Romeu e Julieta lutam, contra tudo e contra todos, pela paixão avassaladora que os anima desde o primeiro instante em que se cruzam.

Com este livro, vais ficar a conhecer toda a história que Shakespeare criou e vais também descobrir que um livro pode ser um grande espetáculo, divertido. E inteligente.
 »


OPINIÃO: aqui

* * *

E vocês o que leram nesta estação? *-*


Sem comentários:

Enviar um comentário