segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Review | « Os Livros Que Devoraram O Meu Pai » de Afonso Cruz

Autora - Afonso Cruz


CLASSIFICAÇÃO: 2,8 estrelas

SINOPSE:

« A estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim.
Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo.
Esta é a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras. »


OPINIÃO:

- Primeiro: Tenho que dizer que o livro é bem estranho xD
- Segundo: Pensei que seria uma história completamente diferente da que foi (e é essa uma das razões pelo qual não chegou a 3 ou 4 estrelas).

Gostei da ideia inicial do livro mas aquele final pareceu-me meio desleixado, como se o autor tivesse escrito o livro e ficado sem tempo de elaborar um bom fim ou apenas ficou sem mais ideias e decidiu terminar assim.

Não concordei que a narrativa fosse a de um rapaz de 12/13 anos porque pareceu-me ser de uma pessoa de mais idade...

Gostei de que ao longo do livro vamos sendo apresentados a outros livros, a histórias clássicas, e outras histórias se vão interligando para um determinado objetivo. 

[SPOLER
No fim fiquei meia desiludida porque ele não encontra o pai! -.-" Acho que o pai os abandonou honestamente xD e o mais impressionante é que ninguém o procurou nem se preocupou com o pai o.o

Fiquei confusa com aquela viagem e Elias para a Russía o.o ele foi mesmo ou foi só na imaginação dele? o.O
FIM SPOILER]

NO GERAL - Gostei, mas estava a espera de mais, muito mais, é por isso que não chegou a 3 estrelas :C




 E vocês já leram algum livro do Afonso Cruz? 

Sem comentários:

Enviar um comentário